APDH

SOBRE APDH

A APDH - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, constituída em abril de 2002 representa uma pessoa coletiva de direito privado, dotada de personalidade jurídica sem fins lucrativos.

No âmbito de um Protocolo celebrado com a Administração Central do Sistema de Saúde, I.P., a APDH é a representante do Ministério da Saúde na Federação Europeia dos Hospitais (HOPE) e na Federação Internacional dos Hospitais (IHF), cuja representação é realizada através do Gabinete HOPE/IHF em Portugal.


A nossa Visão e Missão


A nossa visão

A inevitável evolução e transformação do sistema e do Serviço Nacional de Saúde impõem o desenvolvimento de inovação no âmbito da gestão, organização e atividade dos hospitais e das organizações de saúde em geral. A par deste progresso importa promover a melhoria e imprescindível humanização dos cuidados de saúde nos seus diferentes níveis - primários, secundários e terciários com - com equidade, efetividade, eficiência, qualidade, segurança e foco no cidadão.

O desenvolvimento de modelos de cuidados e de gestão e a evolução da tecnologia ao serviço da saúde, devem ser promovidos e ativados através de parcerias efetivas, a nível nacional e internacional, com os organismos governamentais, federações de hospitais, organizações de saúde e sociais, a academia, as ordens profissionais ligadas ao setor da saúde, a indústria, associações congéneres, associações de doentes ou outras, grupos de interesse, profissionais de saúde, a comunidade e o cidadão.

A APDH pretende contribuir para alcançar estes desígnios colaborando conjuntamente com todos os stakeholders do sector da saúde e incentivando o bom desempenho de todos os atores do sistema.

Apresentação
Apresentação

A nossa missão

Desenvolver, apoiar e participar ativamente em todas as iniciativas e atividades que possam promover o desenvolvimento dos hospitais e das organizações de saúde em geral, bem como permitam responder adequada e atempadamente aos atuais desafios, através da estreita colaboração com as organizações e profissionais de saúde e todos os stakeholders com interesse nesta missão.

Os nossos Valores e Objetivos

service image 2
Atividade assistencial

Impulsionar sinergias, estabelecer protocolos de cooperação e participar ativamente em todas as atividades, reflexões e grupos de trabalho que promovam a cooperação entre as instituições hospitalares, a nível nacional e internacional, e das organizações de saúde em geral.

Investigação

Promover, coordenar e participar ativamente em projetos de investigação que diligenciem o desenvolvimento da inovação no âmbito da gestão, organização e atividade hospitalar e das organizações de saúde em geral.

Formação em saúde

Colocar as nossas competências científicas e pedagógicas ao serviço das organizações e profissionais de saúde, pelo desenvolvimento de planos de formação suportados pelo diagnóstico de necessidades de formação, formulados a partir da interação entre os serviços do Ministério da Saúde, assegurando esta a qualidade de entidade formadora associativa e parceira na montagem do dispositivo de formação.