Campanha de Sensibilização #PARAvencerEM

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Esclerose Múltipla (E.M.), que teve lugar no dia 30 de maio, e enquanto entidades dedicadas a apoiar as pessoas que vivem com Esclerose Múltipla (E.M.) em Portugal, a comunidade científica, o Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla da Sociedade Portuguesa de Neurologia (GEEM), e as associações dos doentes e familiares, Associação Nacional Esclerose Múltipla (ANEM), Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM), e Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) criaram uma numa campanha de sensibilização que procura inspirar as pessoas com E.M. a aumentarem a sua capacitação para lidar com a doença e a procurarem uma melhor qualidade de vida.

“Todos reconhecemos a importância de colocar os doentes no centro do sistema e atribuir-lhes o seu direito a ter um papel mais ativo no processo de decisão. No entanto, para que esta ambição se torne realidade teremos que trabalhar em conjunto, para uma maior capacitação dos doentes e para uma maior sensibilização sobre esta patologia”.

Em alinhamento com as estruturas internacionais dedicadas a esta causa e fazendo jus à campanha de 2018 com o mote #bringinguscloser, estas entidades convidaram personalidades de diversas instituições, incluindo a APDH, para partilhar um testemunho que promovesse o #EMpowerment da pessoa com E.M.

A campanha #PARAvencerEM  pode ser consultada aqui e o testemunho individual do Prof. Dr. Carlos Pereira Alves, Presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) pode ser visionado aqui.