HELENA CANHÃO

Comentadora
Helena Canhão
Foto Helena Canhao.png
Nota Curricular

Licenciada, Doutorada e Agregada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, detém também um Mestrado em Investigação Clínica pela Harvard Medical School, Universidade de Harvard, EUA.

Professora Catedrática de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e Professora Catedrática Convidada da Escola Nacional de Saúde Publica. É ainda Chefe de Serviço de Reumatologia, CHLC-Hospital Curry Cabral.

Coordena a Unidade de Investigação FCT Comprehensive Health Research Center, CHRC e Lidera a Unidade de Investigação EpiDoC em Epidemiologia e Investigação Clínica, CEDOC, Faculdade de Ciências Médicas.

É membro do Conselho da Universidade Nova de Lisboa. Membro do Conselho da NOVA Medical School, Universidade Nova de Lisboa.

Presidente do Conselho Consultivo do Value based4Health Colab (NOVA, Fraunhofer, Vodafone e Jose Mello Saude) e Membro do Tagus Tank (NOVA-Jose Mello Saude).

Presidente Eleita da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, Presidente Eleita da Sociedade Ciências Médicas de Lisboa, Presidente da Associação EpiSaude e Presidente da Assembleia Geral da Associação Mais Proximidade Melhor Vida. É membro correspondente da Academia Nacional
de Medicina de Portugal.

Co-lider e Responsavel Medica pelo Projecto Patient Innovation, onde é também vice-presidente da Associação Patient Innovation.

Expert Nacional para o H2020, Desafio Societal da Saude. Relatora da Equipa de Elaboração da Agenda Investigação e Inovação FCT para a Saude 2020-30. Integra o Livro 100 mulheres na Ciencia, Ciencia Viva, 2019.

É autora de mais de 200 publicações peer-reviewed e de livros e capitulos de livros na área da medicina, reumatologia, envelhecimento, inovação e investigação clínica.

Outros Eventos
Banner Jantar Debate_vs5.jpg
Jantar debate
em 2019-10-04