Estrutura

Administração e Governação

Este relatório e o respectivo plano de acção cobrirão os próximos três anos, sendo que os targets operacionais serão desenvolvidos mais pormenorizadamente sob o padrão descrito na visão e no plano de acção para que os membros possam fazer uma avaliação exacta da performance organizacional.

As aspirações e objectivos delineados nas áreas mencionadas anteriormente, estão inseridos no contexto histórico-financeiro do IHF. A IHF esforça-se para identificar os parceiros, incluindo as entidades comerciais, que possuam objectivos idênticos. Assim, o apoio directo e activo dos membros do Conselho Governativo é fundamental para que se possam concretizar os objectivos propostos na missão.

Relativamente aos países em desenvolvimento, historicamente a performance da IHF não atingiu as expectativas desejadas até aos nossos dias. Contudo, apesar das limitações referentes aos fundos, a federação já obteve resultados positivos quanto à promoção de eventos e de publicações que marcaram presença nesta parte do mundo. Para que a Visão se concretize é necessário que o departamento dos recurso-humanos do Secretariado do IHF disponha de mais pessoas. Com o propósito de dar resposta a novas exigências, é necessário que o staff da Federação abranja campos como o da economia na saúde e das políticas relativas à mesma área. A IHF pretende tornar estes aspectos realidade dentro dos próximos anos, e necessitará do apoio de todos os membros para que tal aconteça, sobretudo através de patrocínios e/ou da sugestão de potenciais trabalhadores.

Ao longo destes últimos anos, a federação obteve avanços significativos, em particular, o investimento nos novos escritórios em Ferney-Voltaire (França). Este tipo de acções, em última análise, reduzem as despesas do Secretariado, assim como, permite estabelecer relações de trabalho com outras organizações internacionais localizadas em Genebra, incluindo a Organização Mundial de Saúde.