Protocolo entre APDH e SPQS

Da esquerda para a direita, Dra. Íris Leite, Vogal da Direção da SPQS, Dra. Margarida França, Presidente da Direção da SPQS e Professor Dr. Carlos Pereira Alves, Presidente da Direção da APDH

 

No passado dia 23 de setembro, à margem das “Conversas de Fim de Tarde” subordinadas ao tema “Desenvolver os Recursos Humanos em Saúde”, iniciativa conjunta da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, da Administração Central do Sistema de Saúde, IP e do Centro Hospitalar do Porto, EPE, assinalou-se o momento de formalização de um protocolo de colaboração entre a APDH e a SPQS, representadas neste ato pela Dra. Margarida França, Presidente da Sociedade Portuguesa para a Qualidade na Saúde, o Professor Dr. Carlos Pereira Alves, Presidente da Direção da APDH e a Dr.ª Íris Leite, Vogal da SPQS.

Este protocolo pretende formalizar uma colaboração de longa data e estimular a sua cooperação nas várias áreas de intervenção relacionados com as atividades de ambas as Associações, designadamente: a realização conjunta de reuniões, destinadas a colaboradores de ambas as entidades e/ou seus associados; a realização conjunta de atividades de Formação com vista ao desenvolvimento e promoção das capacidades técnico-científicas e aprofundamento das aptidões e competências dos profissionais de saúde, na área da Qualidade e da Segurança do Doente; Comunicação e Divulgação da realização conjunta de reuniões e atividades de formação e eventos realizados pelas duas instituições; realização de eventos comuns e; apoio recíproco e intercâmbio de informação relacionada com a atividade desenvolvida por ambas as instituições; desenvolvimento e colaboração em projetos de interesse comum e quaisquer outras formas de cooperação, acordadas dentro do espírito deste Protocolo.