Conferência "Risco Familiar de Cancro"

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro está a organizar uma conferência sobre “Risco Familiar de Cancro”, a realizar no dia 22 de setembro de 2017, em Lisboa, no Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian.

Todos os casos de cancro resultam de alterações genéticas somáticas que ocorrem nas células de um dado órgão. No entanto, muitas vezes é possível identificar uma história pessoal ou familiar de cancro que resulta da existência de mutações germinais, que serão portanto transmitidas de geração em geração.

Pretende-se que esta reunião constitua uma oportunidade de contacto com a realidade da hereditariedade e risco de cancro familiar, através do contacto com especialistas de renome nacional e internacional.

Os congressistas terão ainda a oportunidade de apresentar os seus trabalhos e ideias, através da submissão de resumos que serão sujeitos a seleção.

Dirigimos o convite a todos os profissionais e estudantes da área da saúde e demais interessados neste tema para participarem nesta Conferência, da qual anexamos Programa.

Para mais informações aceda por favor a  www.ligacontracancro.pt/risco-familiar-de-cancro

Para aceder ao formulário de inscrição clique aqui.