2019 IHF International Awards - 9 candidaturas de Portugal

 

A Federação Internacional dos Hospitais (IHF) recebeu 121 candidaturas de 34 países (entre quais 9 de Portugal) aos Prémios da IHF de 2019.

Para IHF/Dr Kwang Tae Kim Grand Award, que está aberto apenas aos Membros de Pleno Direito ou Membros Associados da IHF (incluindo sócios da APDH), a IHF recebeu 14 candidaturas de 10 países (1 de Portugal).

Dentro dos IHF Excellence Awards, que estão abertos aos Membros e Não-Membros da IHF (organizações prestadoras de cuidados de saúde, publicas e privadas), a IHF recebeu os seguintes números de candidaturas:

  • IHF/Bionexo Excellence Award – Responsabilidade social corporativa – 19 candidaturas de 13 países (2 de Portugal);
  • IHF/EOH Excellence Award – Gestão e liderança na prestação de cuidados de saúde – 37 candidaturas de 19 países (nenhuma de Portugal);
  • IHF/Austco Excellence Award – Qualidade e segurança do doente e Cuidado centrado no doente – 51 candidaturas de 20 países (6 de Portugal).

Os finalistas serão notificados em agosto e os vencedores serão apresentados durante o Congresso Mundial dos Hospitaisque se realizará entre 6 e 9 de novembro de 2019 em Muscat, Omã.