INICIATIVA “YOUNG EXECUTIVE LEADERS” - PROLONGAMENTO DO PRAZO ATÉ 5 ABRIL 2019

  • Início
  • Notícias
  • Iniciativa “Young Executive Leaders” - Prolongamento do prazo até 5 abril 2019
Iniciativa “Young Executive Leaders” - Prolongamento do prazo até 5 abril 2019
Geral 2019-12-06
IHF-MEMBER2019.png

No âmbito das comemorações dos 90 anos de existência da Federação Internacional dos Hospitais (FIH), foi lançada a iniciativa “Young Executive Leaders”, destinada a profissionais jovens que se destaquem pelo seu mérito excecional comprovado na área da Gestão na Saúde.

Esta representa uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional. E, ainda, possibilitará o intercâmbio, partilha e discussão com os seus pares de todo o mundo, sobre os principais temas na área da saúde, bem como das atuais tendências, desafios e oportunidades enfrentados pelos líderes executivos na área da saúde de hoje, criando um ambiente propício para um diálogo estimulante.

Deste modo, a APDH convidamos todos os jovens líderes executivos na área da saúde a apresentar a sua candidatura.

 Requisitos obrigatórios:

    O candidato deve ter no mínimo 5 anos de experiência em liderança/gestão de saúde;
    O candidato deve ter no máximo 38 anos de idade (completados até 31 de dezembro de 2019);
    O candidato deve falar inglês fluentemente.

Requisitos gerais da candidatura

    Anexo 1 - Documento Presentation YEL: inclui, entre outros, informações detalhadas sobre a iniciativa, processo da candidatura e requisitos obrigatórios.
    Anexo 2 - A candidatura através de uma Plataforma online, de acordo com as diretrizes no Anexo 2, acompanhada de Curriculum Vitae e de duas cartas de referência: uma emitida pela APDH e uma pelo representante executivo do atual empregador.
    Uma vez que a FIH quer garantir a igualdade de género, o Comité de Admissão irá selecionar dois jovens líderes (um homem e uma mulher) por país.
    Como parte dos benefícios do candidato, a FIH oferecerá uma inscrição complementar no Congresso Mundial dos Hospitais FIH, a realizar entre 6 e 9 de novembro de 2019 em Muscat, Omã. As despesas de deslocação e alojamento serão suportadas pelo próprio, ou pela instituição onde este desempenha o cargo. Em 2020, os YEL terão direito à adesão vitalícia gratuita como membros da FIH, que lhes dará a oportunidade de continuarem envolvidos nas atividades e na rede da FIH.

 O prazo para candidaturas termina no próximo dia 5 de abril de 2019.

 Para qualquer informação adicional ou apoio, deverá contactar Sara Perazzi (sara.perazzi@ihf-fih.org; +41 22 850 94 20) ou o Gabinete FIH Portugal (ihf@ihf.min-saude.pt; +351 21 754 82 78).

Outras Notícias