RUI LEAL

team member thumb
Rui Leal
Vogal

Vogal da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (desde 2018).

Discente em Direito na Universidade Técnica de lisboa. Doutorando em Administração Publica, no ISSCP- Universidade técnica de lisboa (desde 2011). Curso de Especialização em Administração Hospitalar, na ENSP, Universidade Nova de lisboa (2009). Pós-Graduação em Gestão e Estratégia Industrial, no ISEG (2003). Curso superior de Enfermagem com Especialização em Enfermagem Medico- Cirúrgica.

Atualmente desempenha funções como Enfermeiro coordenador da Área da Cirurgia do CHLC-EPE. Enfermeiro chefe do CHLC-EPE (desde 2003). Coordenador dos recursos de enfermagem e logística na transplantação no HCC (desde 2003).

Desempenhou funções de coordenador do Gabinete de Colheita de Órgãos do CHLC-EPE (2002). Funções de Docência na ESSM, no Curso de enfermagem (até 1996). Colaboração com o Institut Henri Bismuth, na área da cirurgia e transplantação hepática, com várias conferências a nível mundial (desde 2003), com o governo do Uruguay, na implementação do programa de transplantação hepático (2009). Nomeado para grupo de trabalho "Reprocessamento de Dispositivos Médicos de Uso Único, para utilização pelos serviços e estabelecimentos do SNS (Despacho nº 4629/2018 do gabinete do Sr. Secretario de Estado da Saúde).