XIV Conferência Europeia SMES

A SMES-Europa (Santé Mentale et Exclusion Sociale), em conjunto com o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do Programa Nacional para a Saúde Mental, bem como de 25 associações que trabalham sob a égide do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA), tem a honra de convidá-lo, bem como à sua instituição, com intervenção na área social  e/ou da saúde, a participarem na XIV Conferência Europeia SMES, que terá lugar em Lisboa nos próximos dias 16, 17 e 18 de Março de 2017.

Vinte e cinco anos depois do 1º Seminário SMES realizado em Dezembro de 1992 em Roma, o qual focou a sua atenção nas “Pessoas com Doença Mental em Risco de se Tornarem Sem-Abrigo”, pretendemos continuar o debate em torno do tema: “Dignidade e Bem-estar: Juntos Podemos”.

A XIV Conferência pretende tentar dar resposta a duas questões:

1. Porque razão algumas pessoas sem-abrigo parecem preferir a rua às respostas que as instituições oferecem?

2. Como é que o seu serviço, em colaboração com outros sectores e serviços, pode contribuir para a promoção da Dignidade e Bem-Estar e para a integração e participação destas pessoas?

Mais informações em http://www.smes-europa.org/