Actividades

Reunião de Assembleia Geral da APDH | 7 de Maio de 2013

A reunião de Assembleia-Geral da APDH realizou-se no dia 7 de Maio de 2013, pelas 18h, no Auditório do Centro Hospitalar de Lisboa Central, E.P.E. - Hospital dos Capuchos, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Discussão e Votação do Relatório e Contas do Ano 2012;

2. Informações Gerais.

A Direção da APDH fez uma apresentação (em anexo) aos sócios presentes, de todas as atividades em que a APDH esteve envolvida ao longo do ano 2012 e ainda no primeiro trimestre de 2013, bem como das atividades que integram o plano de ação do ano 2013.

Sessão Pública: A Lei dos Compromissos e a Sustentabilidade do SNS

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, em parceria com a Abbott Laboratórios desenvolve, atualmente, uma estratégia de investigação dedicada ao estudo da temática da lei dos compromissos e da sustentabilidade do serviço nacional de saúde. Este processo pretende:

1º. Refletir sobre a pertinência e adequação da Lei dos Compromissos, enquanto determinante da sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde,

Prémio de Boas Práticas

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar promove desde 2006 a realização do Prémio Boas Práticas em Saúde, com o patrocínio da Direção-Geral da Saúde, envolvendo também a colaboração tutelar da Administração Central do Sistema de Saúde e Administrações Regionais de Saúde do continente e os serviços centrais de saúde das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Relações Internacionais

A APDH é a representante do Ministério da Saúde na Federação Europeia dos Hospitais (HOPE) e na Federação Internacional dos Hospitais (IHF).

Investigação e Consultoria

INVESTIGAÇÃO

A APDH procura incentivar a investigação em áreas fundamentais da gestão hospitalar, visando contribuir para a modernização neste setor.

CONSULTORIA

Um Outro Olhar sobre o Hospital

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), na continuidade dos encontros de fim de tarde que vem realizando desde 2005, propõe-lhe agora em formato de jantar-debate, uma discussão à volta da mesa, em torno de temas que interessam aos hospitais e aos profissionais de saúde e em que de uma forma informal iremos procurar abordar "Um Outro Olhar sobre o Hospital". Será um excelente momento de troca de ideias, de enriquecimento de saberes, de convívio e em que estamos a contar consigo para estar presente na apresentação do tema e na constituição das mesas.

Conversas de Fim de Tarde

As sessões de Conversas de Fim de Tarde são espaços informais de discussão e reflexão sobre matérias que interessam aos associados da APDH  bem como a todos os profissionais de saúde que desempenham funções nas temáticas apresentadas.

Esta iniciativa que decorre sob a forma de mesas-redondas conta com a presença de vários peritos que têm investimento nas diversas áreas retratadas e que dispõem de 15 minutos para apresentarem os respectivos projetos sendo acompanhados por um moderador, três comentadores e por vários dinamizadores que representam especialidades distintas.

Conteúdo sindicado