IFH

Apresentação

A Federação Internacional dos Hospitais (IHF) surge como a sucedânea da Associação Internacional dos Hospitais, que é composta por mais de 100 membros de todos os países. Sendo esta uma organização não-governamental, define-se como motor da cooperação e comunicação entre as várias instituições de saúde, mantendo os seus objetivos, que consistem na promoção da segurança dos pacientes e no desenvolvimento dos sistemas de saúde das comunidades mais carenciadas.

Estrutura

Administração e Governação

Este relatório e o respectivo plano de acção cobrirão os próximos três anos, sendo que os targets operacionais serão desenvolvidos mais pormenorizadamente sob o padrão descrito na visão e no plano de acção para que os membros possam fazer uma avaliação exacta da performance organizacional.

Membros

A IHF dispõe de cinco categorias para a classificação dos seus membros.

Estas são:

1.Qualquer instituição nacional de saúde ou associação, quer seja governamental ou não-governamental;

2.Outras organizações, associações ou instituições diretamente ligadas aos hospitais ou a qualquer outra área dos serviços de saúde;

3.Individuais interessados na área hospitalar ou em qualquer outra área dos serviços de saúde;

4.Empresas profissionais, comerciais ou industriais afetas à área hospitalar ou dos outros serviços da mesma área;

Missão, Visão e Plano de Atividades

A IHF pretende ser o elemento facilitador na troca de experiências e conhecimento na gestão do sector da saúde. Através da disseminação de informação, propondo-se a melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos doentes em todo o mundo. A Federação, através da sua acção interventiva, recolhe diversas informações quanto aos temas "melhores práticas" nos hospitais e gestão do sector hospitalar, para que a troca de ideias seja uma constante. A Federação assume igualmente um papel fundamental na criação de infra-estruturas que suportam as organizações para a promoção da/de saúde.

Conteúdo sindicado