JÚLIO PEDRO

Júlio Pedro
Júlio Pedro
Vogal

Vogal da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (desde 2021).

Vogal executivo do Conselho de Administração do IPO de Lisboa desde 2018.

Vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte (2014-2018), do conselho diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (2010-2014) e do Conselho de Administração do Hospital do Litoral Alentejano (2006-2010).

Exerceu funções de administrador hospitalar nos hospitais dos de São José e Egas Moniz, em Lisboa. Integra a Carreira de Administração Hospitalar com administrador de 3ª Grau. Começou a carreira como enfermeiro no Hospital de Santo António dos Capuchos em 1991.

Leciona na pós-graduação de Serviços de Saúde da Universidade Lusíada desde 2016 e é arguente convidado de júris da Escola Nacional de Saúde Pública. Da participação em grupos de trabalho, destaca-se a colaboração com a Comissão para a Reavaliação da Rede Nacional de Emergência e Urgência.

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos, tem especialização em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Publica. Realizou o PADIS - Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde da AESE- Escola de Direção e Negócios.