Autora
Odete Isabel
Nota Curricular
Maria Odete dos Santos da Isabel nasceu em Montouro, freguesia de Covões, Concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra em 14 de julho de 1940 passando a residir, desde tenra idade, na Mealhada.
1964- Terminou a licenciatura em Farmácia na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (31/07/1964).
1972 – Especialista em Indústria Farmacêutica/0117
1994 – Especialista em Farmácia Hospitalar/0018
1965 – Iniciou funções como Farmacêutica Hospitalar nos Serviços Farmacêuticos dos Hospitais Civis de Lisboa (HCL) onde trabalhou cerca de cinco anos na área da Farmacotecnia e Farmácia Clínica.
1970 – Assumiu a responsabilidade de fomentar, apoiar e coordenar a actividade farmacêutica nos Hospitais da Zona Hospitalar do Norte.
1974 – Planeou e organizou os Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar de Coimbra (Hospital Geral da Colónia Portuguesa do Brasil, Maternidade Bissaya Barreto e Hospital Pediátrico), que dirigiu até 1994.
1994- Assumiu a reorganização dos Serviços Farmacêuticos dos HUC na qualidade de Diretora dos mesmos.
2010 – Galardoada com a Medalha dos Serviços Distintos do Ministério da Saúde, Grau Ouro pela ministra da Saúde Ana Jorge
2010 – Passou à situação de aposentada (25 de abril)