MARINA CALDAS

Moderação
Marina Caldas
Marina Caldas.PNG
Nota Curricular

Reconhecida como uma das jornalistas mais experientes do ramo da Saúde em Portugal, passou um período da sua vida na Madeira, tendo sido destacada como correspondente do semanário O Jornal. Durante este período trabalhou ainda para o carismático diário DN do Funchal, bem como para a Estação Rádio da Madeira e RTP Madeira.
De regresso ao Continente, após uma década naquela Região autónoma, foi no diário nacional Correio da Manhã que começou a sua especialização na área da Saúde, depois de ter passado pela política Nacional e Internacional no mesmo matutino.
A Rádio é uma paixão de que nunca conseguiu desligar-se e, por isso, deu voz aos noticiários da manha na Rádio Capital, TSF e na Rádio Press.
Iniciou a experiência em televisão no ano 2000 na TV Medicina, onde foi responsável pela apresentação de vários projetos (Imprensa Vista e Revista; Raio-X; Controvérsias em Saúde, etc.).
Mais tarde, através da parceria que estabeleceu com uma produtora Nacional deu início a uma série de trabalhos sobre Saúde nos canais da RTP, dando a cara pelo projeto Haja Saúde (RTP2), Mais Saúde (RTPN); Vida Positiva (RTP1) e Com a Saúde Não se Brinca (RTP N, RTP 2; RTP África e RTP Internacional). De 2007 a 2016 apresentou o magazine semanal, primeiro na RTPi e depois na EconómicoTV, Especial Saúde, onde eram debatidos os grandes temas da Saúde nas vertentes política, clínica e de gestão. Desde 2012 é responsável pelo talk-show semanal Saúde em Jogo n’A Bola Tv.
Atualmente é Diretora Geral do projeto FDC Consulting onde pretende dar outra dimensão à comunicação em saúde em Portugal.

Outros Eventos
WorkshopSinase.png
Startups Saúde Fest
em 2019-11-06