CONCURSO INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA “IMAGENS DA PANDEMIA”

  • Início
  • Notícias
  • Concurso Internacional de Fotografia “Imagens da Pandemia”
Concurso Internacional de Fotografia “Imagens da Pandemia”
Geral 2020-11-27
ConcursoFotografia.PNG

A APDH anunciou o TOP 3 de fotografias mais votadas pelo público on-line no âmbito do Concurso Internacional de Fotografia “Imagens da Pandemia”, no dia 26 de novembro, durante os trabalhos do 8º Congresso Internacional dos Hospitais.

As submissões mais votadas foram, respetivamente:


1) The Caring Hands
Autor: Lilia Reis
The hands that are captured here belong to people who take care of people. Devoid of all that is material, they only have the lines and marks of life. They are to humanize the care that is provided, to calm those who suffer from the disease and to comfort those who feel alone. They evoke a whole class of health professionals who are available for the noble mission that lies ahead.
The intertwining of these hands is inner, their strength is that of team work, whose creativity and unity leads to the necessary calm to perform it safely.

Maio 2020, Aces Algarve I - Central, USF SerraMar, Loulé



2) On the Front Line against Covid
Autor: Carla Fantasia
The submission evokes day-to-day life on the front Lines against Covid-19 in ULS da Guarda, where assistance, teamwork, protection, efficiency, commitment, humanism, unity and solidarity are keywords that represent this institution.

9 de outubro 2020, Gabinete de Comunicação, ULS Guarda, Guarda



 
3) Beauty where we don't expect it
Autor: Maria Margarida Ferreira
Nurse visiting Covid-19 patients at home in an old and run-down neighborhood.

10 de setembro de 2020, Barreiro

O Top 3 será convidado a integrar a publicação digital “Crónicas de uma Pandemia” que reuniu contributos de mais de 60 profissionais e instituições nacionais e internacionais multidisciplinares, que partilharam experiências e boas práticas que contribuíram para a boa gestão do atual momento e que será lançada no inicio de 2021.

Esta iniciativa surgiu no atual contexto de resposta dos serviços nacionais de saúde à pandemia COVID-19, tendo como objetivos principais, preservar a memória histórica do momento que atravessamos, sensibilizar para a importância de cuidados de saúde de qualidade e celebrar os profissionais que representam a linha da frente no combate à pandemia.

A iniciativa teve como destinatários profissionais de Saúde, utilizadores dos Serviços de Saúde e a comunidade em geral, cujas submissões agora se apresentam.

Como mensagem final, a Direção agradece sensibilizada a participação de profissionais, utentes e da comunidade em geral na iniciativa e reconhece o esforço e dedicação de todos os profissionais de saúde e instituições na resposta aos desafios impostos pela Pandemia, que acredita estarem bem retratados no leque de imagens fortes e impactantes que recebeu e reitera a sua homenagem a todas as equipas e instituições de saúde.

Mais felicita publicamente as submissões mais votadas pelo público, obtidas num universo de mais de 8.000 votos.

Poderá consultar no nosso canal de youtube os vídeos da exposição e o anúncio dos resultados.

Outras Notícias
APDH - Páscoa 2024.png
Páscoa Feliz!
em 2024-03-27