IHF PUBLICA RELATÓRIO SOBRE PRÁTICAS TRANSFORMADORAS DA PANDEMIA COVID-19

  • Início
  • Notícias
  • IHF publica relatório sobre práticas transformadoras da pandemia COVID-19
IHF publica relatório sobre práticas transformadoras da pandemia COVID-19
Geral 2021-01-05
Task Force Report.png

A pandemia COVID-19 acelerou a inovação nos cuidados de saúde. Para apoiar os seus membros na concretização dos benefícios destas mudanças, a Federação Internacional dos Hospitais (IHF) criou em abril de 2020 a IHF ‘Beyond COVID-19’ Task Force.

Foi publicado recentemente o relatório final da Task force que oferece uma visão de como os hospitais podem abraçar novas formas de prestação de cuidados de saúde, enquanto respondem à evolução da pandemia de coronavírus: ‘Building the ‘New Normal’: Harnessing transformative practices from the COVID-19 pandemic’.

Este relatório é dirigido principalmente aos líderes e clínicos hospitalares e de cuidados de saúde, envolvidos em ambas as dimensões executivas e/ou operacionais dos cuidados de saúde.


O objetivo da Task Force

Os resultados da Task Force focaram-se no apoio aos hospitais na adoção de práticas realizadas durante a pandemia da COVID-19, que transformaram vantajosamente os serviços de saúde, e assim devem ser mantidos no futuro. O relatório 'Construir o 'Novo Normal' explora as transformações em três áreas temáticas:

        Alguns membros da Task Force representaram dois Sócios institucionais da APDH: Ricardo Mota, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e António Marques, Centro Hospitalar Universitário do Porto.

        Outras Notícias