IHF "YOUNG EXECUTIVE LEADERS" - CANDIDATURAS À 3.ª EDIÇÃO COM PRAZO PROLONGADO

  • Início
  • Notícias
  • IHF "Young Executive Leaders" - Candidaturas à 3.ª edição com prazo prolongado
IHF "Young Executive Leaders" - Candidaturas à 3.ª edição com prazo prolongado
Geral 2021-01-21
YEL applications Facebook_extension deadline.png

A APDH enquanto membro de pleno direito da Federação Internacional dos Hospitais (IHF) informa que foi prolongado o prazo para submissão de candidaturas à 3.ª edição da iniciativa “Young Executive Leaders(YEL).

Esta iniciativa é destinada a profissionais jovens que tenham mérito excecional comprovado em gestão na área da saúde. A IHF irá constituir um grupo de, no máximo, 20 jovens líderes que terão uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional, compartilhando experiências, desafios e boas práticas com os seus pares do mundo inteiro. Através deste programa o grupo irá debater as tendências atuais, desafios e oportunidades para os jovens líderes na área da saúde. O programa irá terminar em novembro de 2021 com a realização de uma sessão no 44.º Congresso Mundial dos Hospitais, em Barcelona. No final do programa, os membros do grupo poderão integrar o YEL Alumni.

Conheça o trabalho desenvolvido pelo grupo YEL de 2020 em https://www.ihf-fih.org/category/yel2020/

A candidatura deverá ser enviada para o email ihf.secretariat@ihf-fih.org, de acordo com as diretrizes no documento YEL-Application-Instructions (em anexo), acompanhada do formulário YEL2021_Application_Form (em anexo), CV e de uma carta de referência emitida pelo representante executivo do atual empregador (em anexo). Uma carta de referência adicional da APDH enquanto membro de pleno direito da IHF poderá ser uma mais-valia.

Os outros requisitos obrigatórios para a candidatura são os seguintes:

  • Ter no mínimo 5 anos de experiência em liderança/gestão na área da saúde;
  • Ter no máximo 40 anos de idade (completados até à data da candidatura);
  • Falar inglês fluentemente.

Como parte dos benefícios do candidato selecionado, a IHF oferecerá uma inscrição no 44.º Congresso Mundial dos Hospitais, a realizar entre 8 e 11 de novembro de 2021 em Barcelona. As despesas de deslocação serão suportadas pelo empregador; as despesas do alojamento serão suportadas pelo candidato selecionado.

No documento YEL-Presentation-2021 (em anexo) irá encontrar informações detalhadas, incluindo os benefícios, o processo de candidatura, a informação para o empregador e outros. 

O prazo para candidaturas termina no próximo dia 8 de fevereiro de 2021.

Para qualquer informação adicional ou apoio, deverá contactar a IHF (ihf.secretariat@ihf-fih.org) ou a APDH - Gabinete IHF Portugal (ihf@ihf.min-saude.pt).

Outras Notícias