IHF “YOUNG EXECUTIVE LEADERS” 2021 - PORTUGAL DISTINGUIDO COM TRÊS SELECIONADOS

  • Início
  • Notícias
  • IHF “Young Executive Leaders” 2021 - Portugal distinguido com três selecionados
IHF “Young Executive Leaders” 2021 - Portugal distinguido com três selecionados
Geral 2021-03-23
Logo_IHF_YEL_WittKieffer.png

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) enquanto membro de pleno direito da Federação Internacional dos Hospitais (IHF) informa que foram selecionados três candidatos portugueses para integrar o grupo “Young Executive Leaders” de 2021:

  • Cátia Ferreira, Vogal do Conselho de Administração do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira;

  • Leandro Luís, Administrador Hospitalar da Unidade de Gestão de Transportes e Coordenador da Comissão Local de Informatização Clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central;

  • Márcio Reis, Administrador Hospitalar do Departamento de Ortofisiatria, Serviços Farmacêuticos e Unidade Esterilização central e Diretor do Serviço de Logística do Centro Hospitalar Universitário do Porto.

A IHF lançou o seu programa “YEL” em 2019 como forma de incrementar capacidades e relações entre jovens líderes hospitalares em todo o mundo e de criar uma voz para a próxima geração de líderes internacionais de cuidados de saúde. Os participantes no programa, para além de criarem relações sustentáveis com os seus pares, irão discutir as tendências e desafios atuais em cuidados de saúde através das sessões de aprendizagem e masterclasses do programa.

Na 3.ª edição do programa “YEL” foram selecionados 34 jovens líderes de 19 países que comprovaram mérito excecional em gestão, na área de saúde, e que terão uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional, compartilhando experiências, desafios e boas práticas.

A atividade do grupo irá decorrer entre abril e novembro de 2021 e irá acabar no 44.º Congresso Mundial dos Hospitais, que terá lugar em Barcelona, entre 8 e 11 de novembro de 2021.

Durante o ano, os Young Executive Leaders irão partilhar os resultados do seu trabalho na página da IHF e APDH e através de outros canais.

A APDH deseja-lhes as maiores felicidades neste processo.


Cátia Ferreira
Leandro Luís
Márcio Reis






Outras Notícias