Anunciados vencedores da 5.ª edição do Prémio Jornalismo em Saúde

Foram anunciados, no Dia Mundial da Saúde, os vencedores da 5.ª edição do “Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde” nas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Jornalismo Digital, com a participação da APDH:
- Vânia Maia, jornalista da Visão, pelo trabalho “Os heróis da Linha da Frente”, é premiada na categoria Imprensa. Com Sara Belo Luís e Sónia Calheiros, e Fotografia de José Carlos Carvalho, Luís Varra e Marcos Borga.
- Nuno Guedes, jornalista da TSF, pelo trabalho “Diário da nossa Pandemia”, é premiado na categoria Rádio. Sonoplastia de André Tenente.
- João Faiões, jornalista da SIC, pelo trabalho “Estamos Vivos”, é premiado na categoria Televisão. Imagem de João Tuna.
- Sofia Neves, jornalista do Público, pelo trabalho “O caso da fábrica de calçado: Como se desenrolou um dos primeiros surtos de covid 19 em Portugal?”, é premiada na categoria Jornalismo Digital. Infografia de José Alves e Francisco Lopes.
O Grande Prémio Apifarma/ Clube de Jornalistas, eleito pelo júri entre os vencedores das quatro categorias referenciadas, foi atribuído a João Faiões, jornalista da SIC, que nos termos do regulamento, acumula esta distinção com o prémio de Televisão.
Inês Loureiro Pinto, licenciada pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, pelo trabalho “E depois da pandemia: Como vamos encarar o SNS e a saúde pública?”, é premiada com a distinção Universitário Revelação.
O júri, composto por cinco elementos, entre os quais António Santos, Vogal da Direção da APDH, realçou a importância da Comunicação Social e da profissão de Jornalista no contexto de pandemia.
A data e local da cerimónia de entrega de prémios serão anunciados oportunamente.
Pode consultar mais detalhes no comunicado do Júri em anexo.