APDH COM REPRESENTANTE NO GRUPO ‘TELEHEALTH: NAVIGATING THE FUTURE FOR HOSPITALS’

  • Início
  • Notícias
  • APDH com representante no grupo ‘Telehealth: Navigating the Future for Hospitals’
APDH com representante no grupo ‘Telehealth: Navigating the Future for Hospitals’
Geral 2021-06-30
IHF_SIG_Telehealth__Standard_wIHF-2048x388.png

A pandemia por COVID-19 proporcionou um novo contexto para a utilização de soluções de saúde digitais na prestação de cuidados hospitalares. Soluções de saúde digitais inovadoras podem ajudar a mitigar o impacto da COVID-19 em ambientes de cuidados críticos. Para além de ser uma opção viável no sentido de dar continuidade aos cuidados e tratamentos aos doentes, a telesaúde tem ajudado na transformação da forma como os sistemas de saúde respondem à escassez crónica de trabalhadores nos hospitais.

Neste âmbito, a Federação Internacional dos Hospitais (IHF) criou, em parceria com a Teladoc Health, um Grupo Especial de Interesse  ‘Telehealth: Navigating the Future for Hospitals’ (SIG) sobre a navegação no futuro da telesaúde para hospitais e prestadores de serviços de saúde.

É com muito gosto que a APDH irá integrar o Steering Committee do grupo, na pessoa de Vasco Pinto Miranda, Gestor Clínico da CE de Oftalmologia e Promotor Interno da TeleSaúde do Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP), sócio institucional da APDH.


Objetivo do ‘Telehealth: Navigating the Future for Hospitals’

O SIG criará produtos exclusivos destinados a serem usados em telesaúde, sensibilizando líderes hospitalares e membros da IHF (incluindo a APDH e os seus sócios) para os imperativos e vantagens do aproveitamento da tecnologia digital nos sistemas de saúde.

A grupo começará por explorar a forma como os cuidados críticos abraçaram a mudança para a prestação virtual de cuidados de saúde, para responder à procura de doentes e médicos e expandir os cuidados e capacidades clínicas. O grupo irá divulgar as suas conclusões através de estudos de caso, podcasts, editoriais e resumos de aprendizagem.

Gerido pelo Steering Committee, o SIG será responsável perante o Governing Council da IHF e irá reportar ao Secretariado da IHF. Poderá encontrar mais informação e a constituição completa do grupo em https://www.ihf-fih.org/activities/special-interest-groups/telehealth-2/


Vasco Pinto Miranda



Outras Notícias
APDH - Páscoa 2024.png
Páscoa Feliz!
em 2024-03-27