JORGE SAMPAIO (1939 - 2021)

JORGE SAMPAIO (1939 - 2021)
Geral 2021-09-10
18_jorge_sampaio.jpg

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar – APDH lamenta com enorme pesar o falecimento de Jorge Fernando Branco de Sampaio, ex-chefe de Estado (1996 e 2006), Homem político, de rara craveira intelectual e cívica.

Nascido em Lisboa, a 18 de setembro de 1939, Jorge Sampaio, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1961, tendo desempenhado, ao longo da sua vida, os mais altos cargos políticos a nível nacional e, papéis de enorme relevância e prestígio, a nível internacional, dos quais se destacam o de em maio de 2006 ter sido designado enviado Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Luta contra a Tuberculose e, em Abril de 2007, nomeado pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Alto Representante para a Aliança das Civilizações.

A Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar - APDH, presta uma pública homenagem ao amigo de sempre e, apresenta as mais sentidas condolências à sua família e a todos os que tiveram a honra de privar com o Dr. Jorge Sampaio.

A APDH associa-se ao Luto Nacional pelo Presidente Jorge Sampaio decretado pela Sua Excelência, o Presidente da República.

Foto: https://www.presidencia.pt/presidente-da-republica/a-presidencia/antigos-presidentes/jorge-sampaio/

Outras Notícias