IHF “YOUNG EXECUTIVE LEADERS” 2022 - PORTUGAL DISTINGUIDO COM DOIS MEMBROS

  • Início
  • Notícias
  • IHF “Young Executive Leaders” 2022 - Portugal distinguido com dois membros
IHF “Young Executive Leaders” 2022 - Portugal distinguido com dois membros
Geral 2022-04-20
YEL Welcome_site.jpg

A APDH enquanto membro de pleno direito da Federação Internacional dos Hospitais (IHF) informa que foram selecionados dois candidatos portugueses para integrar o grupo Young Executive Leaders (YEL)” de 2022:

- Vanessa Ribeiro, Coordenadora de Planeamento e Inovação, Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS);
- Luís Andrade Moniz, Vogal do Conselho de Administração, Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA).

A IHF lançou o seu programa YEL em 2019 como forma de incrementar capacidades e relações entre jovens líderes hospitalares em todo o mundo e de criar uma voz para a próxima geração de líderes internacionais de cuidados de saúde. Os participantes no programa, para além de criarem relações sustentáveis com os seus pares, irão discutir as tendências e desafios atuais em cuidados de saúde através das sessões de aprendizagem e masterclasses do programa.

Na 4.ª edição do programa YEL foram submetidas 185 candidaturas de 31 países/territórios. Destes, um Júri Internacional, do qual fez parte Margarida Eiras, Vogal da Direção da APDH, selecionou 42 jovens líderes de 26 países/territórios, que comprovaram mérito excecional em gestão, na área de saúde, e que terão uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional, compartilhando experiências, desafios e boas práticas.

A atividade do grupo irá decorrer entre abril e novembro de 2022 e irá terminar no 45º Congresso Mundial dos Hospitais, que terá lugar entre 9 e 11 de novembro de 2022, no Dubai, EAU.

Durante o ano, os YELs irão partilhar os resultados do seu trabalho na página da IHF e APDH e através de outros canais.

A APDH deseja-lhes as maiores felicidades neste processo.


Vanessa Ribeiro
Luís Andrade Moniz







Outras Notícias
APDH - Páscoa 2024.png
Páscoa Feliz!
em 2024-03-27