NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE CARLA NUNES (1971-2022)

Nota de Pesar pelo falecimento de Carla Nunes (1971-2022)
Geral 2022-09-15
Carla Nunes_site.jpeg

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar – APDH lamenta, com o mais profundo pesar, o falecimento aos 51 anos da Professora Catedrática, ex-diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA) e uma das peritas que integrou o grupo de especialistas que aconselhou o Governo durante os primeiros anos da pandemia, integrando o painel de peritos em várias reuniões do INFARMED sobre a evolução da Covid-19.

Uma grande amiga, Carla Nunes, foi também para a APDH uma das arquitetas do nosso Prémio de Boas Práticas em Saúde®.

Licenciou-se em Matemática/Ciências Estatísticas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, em 1995 e, durante a sua brilhante carreira como professora e investigadora desempenhou, entre outras, as funções de Diretora da ENSP-NOVA (2019 – 2021), coordenou a Comissão Científica do Programa de Doutoramento em Saúde Pública, foi membro do Centro de Investigação em Saúde Pública (CISP) e do Comprehensive Health Research Centre, coordenou ou participou em muitos projetos de investigação a nível nacional e internacional, e foi revisora científica em mais de 20 revistas internacionais.

Em março de 2022, recebeu um reconhecimento enquanto especialista em saúde pública e epidemiologia que contribuiu para a análise da “Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal” nas reuniões do INFARMED, pela mão do Presidente da República, aquando da condecoração do Serviço Nacional de Saúde, com a mais elevada Ordem Honorífica nacional, a antiga Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, pela “abnegação e heroísmo” no combate à pandemia.

O velório decorre sexta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 18h00 na Igreja de Almada.

As cerimónias fúnebres com Celebração da Palavra realizam-se no sábado, dia 17 de setembro, às 13h30, no mesmo local, com saída às 14h00 para o Cemitério de Vale de Flores, Feijó. A cremação realiza-se às 14h30.

A Direção da APDH presta uma pública homenagem à amiga de sempre e apresenta as mais sentidas condolências à sua família, amigos e a todos os que tiveram a honra de privar com a Professora Carla Nunes.

Outras Notícias