DUBAI PASSA O TESTEMUNHO A LISBOA: CONGRESSO MUNDIAL DOS HOSPITAIS DE 2023 SERÁ EM PORTUGAL

  • Início
  • Notícias
  • Dubai passa o testemunho a Lisboa: Congresso Mundial dos Hospitais de 2023 será em Portugal
Dubai passa o testemunho a Lisboa: Congresso Mundial dos Hospitais de 2023 será em Portugal
Geral 2022-11-16
IHF Dubai_Passagem de testemunho.jpg

A 11 de novembro de 2022, o Consórcio Português, constituído pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) participou no 45º Congresso Mundial dos Hospitais no Dubai, onde teve lugar a passagem de testemunho para a realização do próximo Congresso Mundial dos Hospitais, que ocorrerá no Centro de Congressos de Lisboa, de 25 a 27 de outubro de 2023, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, O Presidente da República.

Na cerimónia de encerramento estiveram presentes Deborah J. Bowen e Ronald Lavater, respetivamente Presidente e CEO da Federação Internacional dos Hospitais (IHF), e em representação do Estado Português o Sr. Embaixador nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Figueirinhas.

Para Margarida Eiras, em representação da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, “a constituição do Consórcio para a organização deste Congresso representa uma mais-valia, que permitirá uma abordagem global sobre as grandes temáticas em discussão na atualidade e que impactarão sobre, não só no Sistema de Saúde Português, mas de todo o Mundo. As sinergias provenientes das três associações, irão contribuir para a seleção dos melhores exemplos e experiências de ponta na Saúde.”

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares realça o enorme interesse que os congressistas revelaram pelo Congresso que se realizará em Lisboa. Segundo, Xavier Barreto, “o Congresso Mundial dos Hospitais, para além de ser o maior e mais prestigiado fórum mundial de gestão em saúde, inclui também um conjunto de visitas a hospitais e intuições de saúde do País anfitrião. Será por isso uma oportunidade única para divulgarmos aquilo que de melhor se faz no nosso Sistema de Saúde.”

Para Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, “a escolha de Portugal para a realização do próximo congresso representa uma forte confiança na capacidade do país e no trabalho dos hospitais portugueses, com a certeza de que estaremos à altura e que faremos deste evento um momento de valorização das organizações hospitalares e do seu enorme contributo para a Saúde”.

Também é de realçar que no Congresso Mundial dos Hospitais, realizado no Dubai, foram internacionalmente reconhecidos com menções honrosas o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, Instituto Português Oncologia do Porto Francisco Gentil, Hospital de Cascais e Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Outras Notícias