PORTUGAL PREPARA-SE PARA O PROGRAMA DE INTERCÂMBIO HOPE 2024

  • Início
  • Notícias
  • PORTUGAL PREPARA-SE PARA O PROGRAMA DE INTERCÂMBIO HOPE 2024
PORTUGAL PREPARA-SE PARA O PROGRAMA DE INTERCÂMBIO HOPE 2024
Geral 2024-03-04
Agora_3_v2.jpg

A decorrer entre 13 de maio e 9 de junho de 2024, o Programa de Intercâmbio HOPE 2024 será subordinado ao tema “Desafios na retenção dos Profissionais de Saúde”.

A APDH já deu início ao trabalho de preparação e desenvolvimento das reuniões nacionais, regionais e visitas técnicas a realizar este ano, para o qual contamos com uma vasta equipa, composta por duas técnicas especializadas, pela Coordenadora Nacional, Sofia Oliveira, pelo Liaison Officer, Francisco Matoso, e ainda pelos 13 Coordenadores Locais, designados pelos hospitais anfitriões.

No âmbito do Programa, Portugal irá receber 12 profissionais de saúde europeus, acolhidos pelos nossos hospitais portugueses: IPO Coimbra; ULS de Amadora/Sintra com o Grupo José de Mello Saúde; ULS de Coimbra; ULS de Entre Douro e Vouga; ULS de Matosinhos; ULS de Santa Maria; ULS de São João; ULS de São José com a ULS de Almada-Seixal; ULS de Saúde de Santo António; ULS de Trás-os-Montes e Alto Douro. 

No âmbito do mesmo programa, 11 profissionais de saúde portugueses participarão e serão recebidos nos hospitais anfitriões de vários países, como a Itália, Finlândia, Espanha, Polónia, Grécia, Bélgica e Irlanda.

O Programa inclui a Conferência Final (HOPE Agora 2024), que terá lugar em Bruxelas, de 7 a 9 de junho de 2024.

Outras Notícias
APDH - Páscoa 2024.png
Páscoa Feliz!
em 2024-03-27