POSTERS CIENTÍFICOS PORTUGUESES PREMIADOS NO 47.º WHC BRASIL I

  • Início
  • Notícias
  • Posters científicos Portugueses premiados no 47.º WHC Brasil I
Posters científicos Portugueses premiados no 47.º WHC Brasil I
Geral 2024-09-12
Picture3 (1).png

É com grande satisfação que destacamos que três trabalhos portugueses foram premiados na categoria de posters científicos no 47.º Congresso Mundial do Hospitais, a acontecer no Brasil. 

Foi assim distinguido Projeto LinkToLife como Best Poster Award for Track 3: Clinical Models enhancing quality que se evidenciou por pretender atuar no atual cenário em que, em situações de urgência/emergência, os utentes e/ou acompanhantes não têm acesso a informações sobre o tempo de chegada dos meios de emergência, o que gera ansiedade e stress, resultando em chamadas repetidas ao 112. O Projeto LinkToLife visa desenvolver uma solução digital para melhorar a comunicação e a resposta dos meios de emergência médica. 

Foram autores deste projeto, desenvolvido na Escola Nacional de Saúde Pública e no INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica, Maurício Alves*, sócio da APDH,  Dalila Assunção*, Edgar Freitas*, Marta Dias Blanco*, Sónia Lima* e Filipa Barros**. Contou com o apoio e mentoria da Professora Teresa Magalhães.  

*Estudantes do 53.º Curso de Especialização em Administração Hospitalar na Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, Portugal 
**Médica, Departamento de Emergência Médica, INEM

Contactos dos atores: Maurício Alves (mfa.alves@ensp.unl.pt), Dalila Assunção (dac.assuncao@ensp.unl.pt), Edgar Freitas (eef.freitas@ensp.unl.pt), Marta Dias Blanco (marta.dias@inem.pt), Sónia Lima (smr.lima@ensp.unl.pt), e Filipa Barros (filipa.barros@inem.pt). 


Legenda foto: Marta Blanco recebeu o prémio em representação do grupo. Maurício Alves foi o autor principal do póster científico. 

Foi ainda distinguido como Best Poster Award for Track 1: Leadership, o Projeto “United by the Efficiency and Sustainability of Integrated Patient Care Delivery”, do nosso sócio institucional ULS de Entre Douro e Vouga, apresentado pelo seu Presidente, Miguel Paiva.

Outras Notícias
Prémio Ramiro Ávila. flyer.jpg
Prémio Ramiro Ávila
em 2025-10-09
Luto Imagem APDH.V2.png
Nota de Pesar
em 2025-09-04