Nota de Pesar

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do acidente ocorrido ontem, ao final da tarde, com o Elevador da Glória, em Lisboa.
A APDH manifesta a sua mais sincera solidariedade para com as vítimas, as suas famílias e todos os envolvidos, neste momento difícil e, endereçamos as mais sentidas condolências às famílias e amigos das vítimas. O Elevador da Glória, símbolo histórico e parte da memória afetiva da cidade, vê-se agora associado a um episódio de dor que nos toca a todos.
Unimo-nos em respeito e luto pelas vítimas mortais, mas também na esperança de uma rápida recuperação dos feridos e no reconhecimento da força coletiva que se revela em situações como esta.
Expressamos a nossa gratidão a todas as equipas no terreno, quer as de emergência e segurança que em prontidão atuaram de imediato após o acidente, quer às Unidades de Saúde, equipas médicas e demais profissionais de saúde, INEM e outros prestadores, que, com abnegação e profissionalismo, prestaram apoio e cuidados essenciais a todos os que deles necessitaram.
A todos, deixamos o nosso respeito e profundo reconhecimento.