Ver Revista
O SNS e Planeamento de saúde
Análise
Luís Cunha Miranda, presidente da Sociedade de Reumatologia, conta-nos como foi viver os tempos de confinamento nos hospitais nacionais e deixa mensagens para os tempos que vão chegar e para os quais temos de estar preparados. Frontal e direto. Uma entrevista a ler.
Opinião
O diretor-geral da Pfizer Portugal e vice-presidente da Apifarma, Paulo Teixeira, analisa o regresso à normalidade e pede aos doentes e à sociedade civil que regresse aos hospitais quando deles precisarem, de forma a que se recuperem os atrasos das consultas e cirurgias causados pelo confinamento nos primeiros tempos da pandemia.
Entrevista
A visão de um administrador hospitalar que é presidente do Conselho de Administração de um grande centro hospitalar - mais precisamente o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte – fica bem vincada nesta entrevista onde a ponderação e a necessidade de tomada rápida de decisões marcou a sua atitude nos primeiros tempos de pandemia. Agora chegam outros tempos, diz, e são necessárias atenções redobradas para o SNS. Dinheiro também.