Oferta de Emprego: Secretariado Técnico, Assessoria e Apoio Logístico - Área de Gestão de Projetos

Entidade: Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar
Local: Lisboa
Descrição Completa da Oferta (Atividades):
A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar procura um(a) profissional para a função de Secretariado Técnico, Assessoria e Apoio Logístico - Área de Gestão de Projetos (no âmbito Hospitalar e dos Cuidados de Saúde), com as seguintes Funções:
- Conceção, Planeamento e Gestão de Projetos: Coordenar todas as fases do ciclo de vida dos projetos nacionais e internacionais, desde a conceção até à execução, garantindo a entrega dentro do prazo, orçamento, com qualidade.
- Execução, Monitorização e Avaliação de Projetos: Coordenar todas as fases do ciclo de vida dos projetos nacionais e internacionais, desde a execução à avaliação, garantindo todos os prazos até ao saldo final (execução física e financeira).
- Planeamento e gestão de eventos/iniciativas temáticas na área Hospitalar e dos Cuidados de Saúde: Coordenar todas as fases do ciclo de vida dos eventos nacionais e internacionais presenciais e/ou virtuais, desde a conceção até à execução, garantindo com qualidade a realização, acompanhamento e controlo do orçamento.
- Formulação Metodológica e Elaboração de planos de ação: Definir objetivos, metas, e indicadores de desempenho dos projetos, eventos e iniciativas.
- Monitorização, controlo e avaliação: Acompanhar o progresso dos projetos nacionais e/ou internacionais, realizar ajustes quando necessário e assegurar a comunicação constante com as partes interessadas.
- Coordenação de equipas: Coordenar as equipas envolvidas nos projetos, promovendo a colaboração, comunicação eficiente e o cumprimento das suas responsabilidades.
- Elaboração e Avaliação de relatórios: Preparar relatórios regulares sobre a evolução dos projetos e apresentar resultados à direção.
- Gestão de riscos e problemas: Identificar riscos, desenvolver estratégias para mitigar os mesmos e resolver problemas de forma eficaz durante a execução dos projetos/eventos.
- Gestão de recursos: Garantir a alocação eficiente dos recursos necessários para os projetos, incluindo orçamento, equipamentos e pessoas.
- Comunicação e coordenação: Ser o ponto de contacto principal entre as partes internas e externas, promovendo uma boa comunicação e alinhamento das expectativas.
Perfil Pretendido:
- Formação: Licenciatura em Área da Saúde, Gestão, Economia, Ciências Sociais ou áreas afins.
- Experiência: Experiência prévia em gestão de projetos na área hospitalar e cuidados de saúde (mínimo de 3 anos), com evidência de participação em projetos de médio a grande volume.
Competências Técnicas:
- Domínio do idioma inglês, privilegiando-se também o domínio de outros idiomas.
- Domínio das metodologias de gestão de projetos.
- Conhecimentos em ferramentas de edição de texto, como, por ex. Microsoft Word, Excel e outras ferramentas do Office.
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal.
- Capacidade de trabalho em equipa e de gestão de equipas multidisciplinares.
- Capacidade de resolução de problemas e tomada de decisão.
Perfil Pessoal:
- Boa organização e gestão de tempo.
- Autonomia e iniciativa.
- Forte capacidade analítica e de planeamento.
- Orientação para resultados e excelência.
- Nível Mínimo de Qualificação: Nível VI do Quadro Europeu de Qualificações (Licenciatura).
Tipo de Oferta: Integral / Full Time (40 horas semanais)
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira
Formato de Trabalho: Híbrido
Enquadramento profissional: Equivalente à carreira de técnico superior da administração pública.
Se está interessado(a) e reúne estas condições, envie-nos o seu CV atualizado para: geral@apdh.pt
Aguardamos a sua candidatura!